Correio Popular Notícia


VOOS
Terminal do aeroporto de Ji-Paraná será reformado

Data da notícia: 2016-08-30 10:34:35
Foto:

(Josias Brito) Empresa aérea que opera em Ji-Paraná e passageiros estão sentindo na pele o desconforto causado pela falta de estrutura do aeroporto José Coleto. Assentos de espera insuficientes, espaço limitado e a falta de refrigeração tornam o embarque e desembarque dos passageiros e seus familiares em uma difícil tarefa.

Com a falta de estrutura no terminal de embarque e desembarque e a falta de investimento no local, não foram poucas as pessoas que reclamaram do incômodo. ?O calor está insuportável e por causa da falta de novos voos e investimento não temos lugares suficientes para sentarmos?, reclamou uma passageira.

Um outro caso de reclamação foi a de um empresário da cidade que estava embarcando com a esposa rumo a São Paulo. Ele questionou a falta de estacionamento. ?Não ter sequer um lugar para estacionar o carro é vergonhoso para um aeroporto que recebe tanta gente?.

O passageiro ainda lembrou que pelos preços das passagens, o serviço oferecido no terminal José Coleto é muito ruim. ?Quem paga mais para viajar com tranquilidade acaba tendo mais transtornos do que aqueles que viajam de ônibus?, salientou.

Outra empresária da cidade que também estava de pé esperando pelo voo para Pernambuco afirmou que deveria haver mais lugares. ?A estrutura do nosso aeroporto está muito defasada para o tamanho do crescimento de Ji-Paraná. Está na cara que os lugares para se sentar são insuficientes para a quantidade de passageiros?, frisou.


Reforma
Para tentar sanar os problemas, nos próximos dias o Departamento Nacional de Estrada e Rodagem do Estado (DER), inicia os trabalhos no terminal do aeroporto de Ji-Paraná que receberá investimentos de R$ 200 mil para reformas em toda a estrutura. O investimento é necessário pela exigência das empresas aéreas e pelas condições de alguns setores, como a rede elétrica, que é a mesma desde a década de 70.

Os recursos para a reforma vieram da ação parlamentar do deputado estadual Laerte Gomes (PSDB), que esteve no local no início da tarde da última quinta-feira (25) com representantes da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Ji-Cred, empresários e Departamento de Estradas e Rodagens (DER), que ficará responsável pela execução da obra.


Acompanhando a comitiva no aeroporto, o diretor de Obras Civis do DER, Josafá Marreiro, disse que para dar agilidade à reforma, o órgão vai pegar ?carona? (modalidade que aproveita uma licitação já homologada) em uma ata de registro de preços pronta.

Do arquiteto e o engenheiro que acompanharão a obra, o deputado Laerte Gomes recebeu a informação de que em 10 dias o projeto estará pronto e que a intenção é dar agilidade aos trabalhos.

Para o deputado, todos os investimentos que puderem ser feitos para que novos voos venham a Ji-Paraná são importantes, mas também é fundamental manter o voo que atende a cidade. Os pedidos da sociedade também foram fundamentais para que esses recursos fossem destinados ao aeroporto segundo Laerte Gomes, que mantém contato direto com todos os segmentos de Ji-Paraná.

Fonte:






Noticia vista 1158 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.